A Tratore por aí:

Violetas e Margaridas

Palavras-chave World Music.


"Violetas e Margaridas" retrata a mulher dentro do contexto social e histórico, do campo às grandes metrópoles. A canção de Kátya Teixeira originalmente composta pro CD Coletânea - "HERENCIA REBELDE" Trovadoras Sin Fronteras en la Ruta de Violeta - realizado no Chile por Cecília Concha Laborde em homenagem ao centenário de nascimento de Violeta Parra. É também uma homenagem as tantas mulheres que seguem lutando à exemplo de Violeta e Margarida Maria Alves - a primeira mulher a lutar pelos direitos trabalhistas no estado da Paraíba durante a ditadura militar, o que lhe custou a vida.



Faixas (2)

1.
Violetas e Margaridas

Interprete: Kátya Teixeira
Editora: Direto-


2.
Violetas y Margaridas

Interprete: Kátya Teixeira
Editora: Direto-



Produtos relacionados
(0/0)


   

Resenhas
Positivas (0)
Negativas (0)


Ficha técnica
Artistas principais
Ano
2018
Lançamento
23/03/2018
Gênero
World Music
Código do catálogo
12051
Código do produto
7899989926127
Selo
Independente
Formato
Single
Perfil do artista
Agenda
28 de julho – 12:00
VIOLETAS E MARGARIDAS estréia pela Plataforma #CulturaEmCasa Estreia o show online VIOLETAS E MARGARIDAS, que foi gravado no Estúdio 185 em São Paulo em outubro de 2021.

VIOLETAS E MARGARIDAS busca retratar e dar voz a essas mulheres. Mulheres simples, mulheres do povo para que a história possa ser contada e cantada a partir de uma percepção feminina e possa ir criando uma egrégora de igualdade e respeito pela diversidade, um lugar melhor e mais possível a todos e todas.

No repertório parcerias com Consuelo de Paula, Paulo Nunes, Eva Parmenter, Luiz Carlos Bahia, Kátia Drummond, Vidal França e canções de João Bá, Amauri Falabella, Chico Branco, Genésio Tocantins, Fábio Miranda, além da argentina Analía Garcetti, da venezuelana Indira Carpio e das galegas do grupo Leilía.

Show de Kátya Teixeira com a participação de Cássia Maria,
Ana Eliza Colomar e Esther Alves.
Direção André Venegas e Kátya Teixeira
Fotografia de Stela Handa, edição Estúdio 185
Produção Executiva Katxerê Produções Artísticas

*espetáculo realizado com recursos do PROAC Expresso 11/2020

Link para assistir
https://culturaemcasa.com.br/video/violetas-e-margaridas/