A Tratore por aí:

A montanha

Palavras-chave Viola.


A Montanha é o primeiro trabalho solo do violeiro, cantor e compositor Zé Helder. Um trabalho que utiliza a viola de maneira original em composições vocais e instrumentais, acompanhado dos músicos Diovani Bustamante (bateria), Guilherme Cordeiro (baixo) e Renato Kefi (piano e teclados), além das participações de músicos como os percussionistas Zé Eduardo Nazário, Carlinhos Ferreira e Euler Ferreira.
Um repertório que passeia por influência de música regional, clube da esquina, Jazz, rock rural, música erudita e outras vertentes, explorando linguagens inusitadas com a viola caipira.



Faixas (13)

1.
Alma de Viola

Autor: Zé Helder
Editora: Direto-


2.
A Montanha

Autor: Zé Helder
Editora: Direto-


3.
Ponteando

Autor: Zé Helder
Editora: Direto-


4.
Largo

Editora: Direto


5.
Desejo

Editora: Direto


6.
É Verdade, Você Veio...

Autor: Zé Helder
Editora: Direto-


7.
Cururu do Currila

Autor: Zé Helder
Editora: Direto-


8.
Pro Zezinho

Autor: Zé Helder
Editora: Direto-


9.
Assombração

Autor: Zé Helder
Editora: Direto-


10.
Fiote

Autor: Zé Helder
Editora: Direto-


11.
Porteira

Autor: Zé Helder
Editora: Direto-


12.
O Ipê e a Oiticica

Autor: Zé Helder
Editora: Direto-


13.
Caboclinha

Autor: Zé Helder
Editora: Direto-



Produtos relacionados
(0/0)


   

Resenhas
Positivas (6)
Uma verdadeira obra de arte !!!

A montanha é uma verdadeira obra de arte. Acalma a mente de uma maneira que a gente não imagina. Sem contar que vicia !!! Recomendo que escutem somente duas, ou três vezes ao dia, no máximo !!! Mais que isso pode ser prejudicial !!! Brincadeiras a parte, o CD é um verdadeiro espetáculo. Recomendo.

por Plínio Rezende de Jesus em 14/09/2005
Muito "BÃO"

Este CD é "bão" d+, vale a pena comprar e curtir sempre. Os sons que Zé Helder tira da viola são impressionantes. Ao ovir suas músicas sinto cheiro de mato... Pena que as opções de voto nesta resenha eram "gostei" ou "não gostei", pois meu voto seria "ADOREI". Recomendo! Abraços... Xan.

por Alexandre Rodrigues Fernandes em 14/09/2005
CD MARAVILHOSO

Esse CD nos faz lembrar aquela reunião no pé da serra com todos os amigos... "Ô trem bão!!!" É uma obra maravilhosa que deve ser curtida, `acalma os nervos`! Zé Helder nos deu um belo presente. Recomendo a todos que curtem música boa.

por LILIAN DE OLIVEIRA FERNANDES em 14/09/2005
Espetáculo!!!

Numa época onde a gente só escuta a mesma coisa na mídia, o CD "A Montanha" Lavou minha alma com um jeito inovador de fazer música!!! Eu recomendo!!! Daniel

por Daniel Rosa em 26/08/2005
Bão D+

Não é pra falar mal não....mais......O CD é bão D +..... So vai entender quem escutar. Eu tb recomendo!! Estevan.

por Estevan Fernandes de Abreu em 27/08/2005
Cramulhões

Um presente para a música brasileira acaba de sair do forno. Ao ponto e super bem temperado chegou o primeiro CD solo do violeiro e compositor Zé Helder, "A Montanha". A viola caipira de Zé Helder já estava registrada no CD da banda "Orelha de Pau", outro belo trabalho. Mas de "A Montanha" que sentei aqui pra escrever pra vocês! Zé Helder nos brinda com 13 composições riquíssimas em letra e música. Só isso? Não, não... Zé formou uma banda absurdamente talentosa e revela ao Brasil com esse CD um novo produtor musical, técnico de gravação e baterista fora de série! Diovani Bustamante assina todos estes postos descritos acima e mostra que do "Visual Studio" sairão tesouros da música brasileira. A viola e as canções de Zé Helder vão saciar a sede da alma dos ouvintes da boa música desse país, e pra matar a fome de espírito... subam a montanha com ele. É Zé Helder, mora um cramulhão dentro do bojo da sua viola mesmo! Aliás tem uma "cramulhãozada" ai com você. Um deles tirou os traste

por Tete Monti em 29/08/2005
Negativas (0)

Escreva uma resenha






Você gostou do disco?



Resenha (opcional)




Ficha técnica
Artistas principais
Ano
2005
Lançamento
19/08/2005
Gênero
Viola
Código do catálogo
JHNG040001
Código do produto
7898270412417
Selo
Folguedo
Formato
Album/CD
Perfil do artista
Agenda