A Tratore por aí:

Um compêndio lírico de escárnio e dor

Palavras-chave Pop-Rock.


Um compêndio lírico de escárnio e dor”, primeiro disco da dupla Réu e Condenado, é música com uma carga dramática imensa. Com o sotaque goiano dos caras, isso se acentua ainda mais. Só não chega a ser mexicano porque não é o objetivo deles. Nenhuma presepada in english, só mesmo o bom português. A interpretação é despretensiosa e ao mesmo tempo muito eficiente, o que dá dupla a chance de entrar para o clube de notáveis em que está, por exemplo, a Graforréia Xilarmônica. E segurar a atenção do ouvinte não é um problema para R&C. Eles são donos de um enorme repertório de referências e a contempo



Faixas (15)

1.
União Soviética

Autor:
Editora:


2.
Funcionário do mês

Autor:
Editora:


3.
Retardado falando

Autor:
Editora:


4.
Lua de minérios

Autor:
Editora:


5.
Eu sou tão mão

Autor:
Editora:


6.
Internação hospitalar

Autor:
Editora:


7.
Hino de nossa geração

Autor:
Editora:


8.
Jardineiro Carlos

Autor:
Editora:


9.
Encontro em família

Autor:
Editora:


10.
Vida severina

Autor:
Editora:


11.
Não consigo conter tanta alegria em meu coração

Autor:
Editora:


12.
Rio de lágrimas

Autor:
Editora:


13.
Bob paraguaçú

Autor:
Editora:


14.
A última música do CD

Autor:
Editora:


15.
Faixa secreta

Autor:
Editora:



Produtos relacionados
(0/0)


   

Resenhas
Positivas (4)
Deixe-se enlouquecer

Esse é o único modo de compreender esta obra indiretamente complexa: deixar-se enlouquecer. Cada uma das músicas requer uma audição minuciosa para que sejam devidamente aproveitadas e, mesmo assim, podem decepcionar nas primeiras experiências. Isso porque esses caras apresentam um humor doido, tão doido que chegam a parecer bobos, mas depois percebemos que são inteligentes o suficiente para distorcer assuntos sérios e passar mensagens que nos fazem refletir bastante e ter medo, medo de que sejam a mais pura verdade, medo de enlouquecer mais do que foi preciso para entender estes loucos ácidos e escrachados. Tente não rir.

por Adeniran em 19/07/2005
Os grandes

Os grandes substitutos dos Mamonas Assasinas é como o Reu e Condenado podem ser classificados. Levaram o lema do "do-it-yourself" muito a serio. O disco foi feito em um estudio caseiro e isso proporcionou uma grande libertade de criação. Muita competência apesar das músicas serem hilárias e muito talento.

por Emanuel ESS em 01/09/2005
Smashing pumpkins endoidado!

O primeiro disco do Réu e condenado é completamente louco! O total descompromisso com a qualidade faz com que o álbum seja bom, e muito! Muitas baterias eletrônicas e vocais dobrados, baladinhas com violão e muita, muita criatividade. Um disco para quem quer rir sem parar! E por favor, sou fã do smashing pumpkins também e não fiquei puto!

por Thiago da Silva Corrêa em 13/09/2005
sair um pouquinho da rotina

pra mim esse disco foi uma grata surpresa. doido, diferente, criativo... deixar-se levar pelo som é um prazer se vc não é careta. ou melhor, até se vc é careta mas quer sair um pouquinho da rotina...

por Taw em 14/09/2005
Negativas (0)

Escreva uma resenha






Você gostou do disco?



Resenha (opcional)




Ficha técnica
Artistas principais
Ano
2005
Lançamento
18/01/2005
Gênero
Pop-Rock
Código do catálogo
l&c 004/04
Código do produto
7898907657051
Selo
L & C Editora
Formato
CD Simples
Perfil do artista
Agenda