A Tratore por aí:

Fuloresta do Samba


Este é o primeiro trabalho solo de um dos músicos, compositores e vocalistas do grupo Mestre Ambrósio. Buscando explorar novas e velhas possibilidades estéticas da Ciranda e do Maracatu de Baque Solto, Siba reuniu um time de músicos que tem em comum o elo com essas tradições.



Faixas (14)

1.
Fuloresta do Samba

Autor:
Editora:


2.
Bringa

Autor:
Editora:


3.
Caluanda

Autor:
Editora:


4.
Trincheira da Fuloresta

Autor:
Editora:


5.
Suinã

Autor:
Editora:


6.
Soldado de Aldeia / Barra do Dia

Autor:
Editora:


7.
Bonina

Autor:
Editora:


8.
Meu Rio de Samba

Autor:
Editora:


9.
Maria, Minha Maria

Autor:
Editora:


10.
Sete Estrelo

Autor:
Editora:


11.
Vale do Jucá

Autor:
Editora:


12.
Poeta Sambador

Autor:
Editora:


13.
Tempo

Autor:
Editora:


14.
Terra de Reis

Autor:
Editora:



Produtos relacionados
(0/0)


   

Resenhas
Positivas (5)

Toda a riqueza musical de Pernambuco, seu coco, seu maracatu, seu forró, seu saboroso sotaque, num belo disquinho. De botar pra tocar e ficar sonhando com Recife, Olinda e o sertão.

por marcelo firpo em 22/10/2004
Autenticidade é isso

Fantástica a generosidade do grande Siba (principal figura da banda Mestre Ambrósio), ao abrir espaço em sua carreira para contracenar com as mais importantes figuras da cultura popular de seu Estado. Não se trata de músicos profissionais e sim de gente do povo, personagens que carregam, literalmente, a cultura e a música de raiz do nordeste. Ouvir o cd é como passear pelo interior de Pernambuco, assistindo, ao vivo, as mais autênticas manifestações da cultura local. Tudo isto feito de forma transparente, sem mistificações e sem exploração do que se chama pejorativamente de" Folclore". Disco indicado para quem não tem preconceitos musicais e consegue ouvir as raízes com olhos voltados para o planetário. Grande trabalho!

por João Batista Rodrigues em 22/10/2004
baque solto

a rabeca ancestral de siba se une aos grandes artistas da zona da mata de pernambuco e mostram um trabalho regional primorosíssimo, unindo experiência e inovação na criação de cirandas e maracatus. excelente!

por jeferson garcia em 31/10/2004
elegância nordestina

Siba lança um projeto de cunho pessoal, mostrando ao resto do Brasil( e por que não do mundo?) suas influências e a riqueza da música nordestina. são cirandas, sambas e maracatus rurais tocados com elegância e amor,por gente que reverência esse tipo de música e por gente que vive isso- tem marcado nos ossos já(os senhores do fuloresta do samba)

por joão cassiano em 19/07/2005
Belíssimo

Um dos discos mais bonitos que já ouvi na vida. Siba consegue sintetizar neste trabalho a sutileza da Zona da Mata pernambucana e a beleza dos brinquedos populares. Há muito o que dizer, porém é melhor se for ouvido antes... Experimente.

por Amanda Beraldo em 15/09/2005
Negativas (0)

Escreva uma resenha






Você gostou do disco?



Resenha (opcional)




Ficha técnica
Artistas principais
Ano
2002
Lançamento
13/10/2003
Gênero
Tradicional
Código do catálogo
TDCD050
Código do produto
7898375200025
Selo
Mata Norte Discos
Formato
CD Simples
Perfil do artista
Agenda