A Tratore por aí:

The Sense of Movement

por Valv
Palavras-chave Pop-Rock.


cd de estréia da banda de Belo Horizonte. Já foi dito de tudo a respeito do Valv: que era post rock com influências de Mogwai, que era emo com influências de Sunny Day Real Estate, que o instrumental era anos 80. Mas este disco de estréia com 12 músicas, todas cantadas em inglês mostra que é possível ir além das similaridades. Traz a participação de integrantes de bandas mineiras e o auxílio luxuoso de Fernanda Takai (Pato Fu) com sua voz na música que dá título ao disco.



Faixas (12)




4.







10.





Produtos relacionados
(0/0)


   

Resenhas
Positivas (4)
Demais!

Tenho o estranho hábito de "furar" CDs que gosto muito ao tocá-los várias vezes por muito tempo, e já faz uma semana que só ouço o Valv. Gosto cada vez mais desse CD, que por algum motivo me lembra de My Bloody Valentine a Placebo e Yo La Tengo. Mas não é cópia: a banda mostra personalidade nas melodias, em especial na bateria, e entrega um pop-rock muito bom. Fazia tempo que não me empolgava com uma banda nova!

por Fabio de Oliveira Romeu em 28/09/2004
VALV

Minas Gerais ainda produz boas bandas e o Valv fica como a melhor da cena alternativa do estado. É uma pena eles cantarem em inglês, mas mesmo assim são singulares e bons.

por Emanuel ESS em 01/09/2005
Pra quem é fã de qualquer coisa!

Um álbum como esse é realmente um presente! A banda Valv, depois de seu primeiro Ep lança esse álbum com composições beirando a perfeição. Várias linhas de guitarra que estão nesse álbum eu sinceramente fiquei puto por não ter inventado primeiro. Linhas de voz bem construídas e letras em inglês, o único ponto fraco na minha opinião. Mas na totalidade, esse disco do valv soa como algo inédito e algo conhecido ao mesmo tempo, por se utilizar de efeitos e estruturas de composição já conhecidas ma não colocadas dessa forma. Um disco empolgante para quem é fanático por rock!

por Thiago da Silva Corrêa em 14/09/2005
Música pop perfeita

Essa banda mineira conseguiu atingir nesse seu disco de estréia aquela química de fazer "a música pop perfeita" com o básico baixo+guitarra+bateria que vários conjuntos passam sua existência perseguindo em vão, ou seja, conseguiu encontrar o Santo Graal. Esse Graal é composto das composições delicadas do Radiohead, das repetições que pedem para serem cantadas do Mogwai, das guitarras furiosas e melodiosas do Placebo e de muito mais. É um rio de referências, uma mistura tão grande que o produto final deixa de se caracterizar cópia e indubitavelmente deve ser considerado novo.

por Jairo Francisco de Souza em 05/08/2005
Negativas (0)

Escreva uma resenha






Você gostou do disco?



Resenha (opcional)




Ficha técnica
Artistas principais
Ano
2004
Lançamento
09/09/2004
Gênero
Pop-Rock
Código do catálogo
mmcd 12
Código do produto
7898401160422
Selo
midsummer madness
Formato
Album/CD
Perfil do artista
Valv
Origem
Belo Horizonte,
Site
http://mmrecords.com.br/valv

Agenda