A Tratore por aí:

Funziona Senza Vapore


Três dos integrantes do Funziona vieram do Fellini, grupo paulistano que gravou quatro discos entre 1984 e 1990. A banda gravou um único disco em 1992 que permaneceu inédito até agora pois teve sua master perdida durante anos.



Faixas (11)

1.
Shakespeare

Editora: Direto-


2.
Camaradas

Editora: Direto-


3.
Se voce for, onde voce for

Editora: Direto-


4.
Veneza

Editora: Direto-


5.
Passagem meteórica

Editora: Direto-


6.
Valsa do Père Lachaise

Editora: Direto-


7.
Depois, o amor

Editora: Direto-


8.
Zero de comportamento

Editora: Direto-


9.
Criança de domingo

Editora: Direto-


10.
Lava

Editora: Direto-


11.
Flor da espera

Editora: Direto-



Produtos relacionados
(0/0)


   

Resenhas
Positivas (3)
Tempos Modernos

Sai Thomas e entra Stela Campos.E o som? Bem, o som continua muito... Fellini. Cadão Volpato reconstrói a banda desfeita, agora com a participação especialíssima de Stela Campos, nome de peso da nova geração. Estão presentes as velhas citações filosófico-existencialistas, os vocais melancólicos e aquela mesma batidinha com sotaque inglês. Mas continuam ótimos. É, sem dúvida, um disco para iniciados no universo felliniano e não seria boa pedida para um marinheiro de primeira viagem, nesta praia. Atenção para o hai-kai em destaque no encarte!

por João Batista Rodrigues em 19/10/2004
Funziona Senza Vapore - Outros Discos

Funziona Senza Vapore (a banda e não há canção) é o Felline de Cadão Volpato sem Thomas "The Gilbertos" Pappon e com Stela Campos. Assim como fazem todos artistas citados não esperem musicas fáceis e nem o Hit do verão nele há "Se V. For Onde V. For" apresentada ao grande publico (!) por Stela Campos em Céu de Brigadeiro, "Criança de Domingo" mais conhecida na voz do finado Chico Science em Afrociberdelia, alem dessas estão as peculiares "Shakespeare", "Veneza" e "Zero de Comportamento" o projeto não supera o Felline (Ninguém é perfeito! Ninguém e perfeito!) e também não era essa intenção, vale como registro de um underground às vezes esquecido.

por Luciano Branco em 29/10/2004
Jóia rara

Uma pérola perdida no tempo, perdida há exatamente 10 anos. O Funziona não chegou nem a ser promessa, não teve tempo para isso. A banda sequer durou todo o ano de 1992, ano no qual gravou esse disco, só lançado em 2002 pela Outros Discos. Três dos membros da banda vieram da banda paulistana Fellini e se juntaram com a compositora Stela Campos. O quarteto conseguiu criar um disco totalmente descompromissado, lotado de canções assoviáveis. O mais interessante é ver que o disco, mesmo não sendo conhecido, conseguiu adiantar muito do que viria na música brasileira. Por exemplo, ouça Romulo Fróes e depois ouça a faixa "Zero de Compromisso". Para completar, o disco possui a original de "Criança de Domingo", cover que o Chico Science fez no disco "Afrociberdelia" depois de ouvir uma cópia cassete da master desse disco. Com certeza, uma pérola!

por Jairo Francisco de Souza em 05/08/2005
Negativas (0)

Escreva uma resenha






Você gostou do disco?



Resenha (opcional)




Ficha técnica
Artistas principais
Ano
2002
Lançamento
30/09/2002
Gênero
Rock
Código do catálogo
ODD003
Código do produto
7893248411904
Selo
Outros Discos
Formato
Album/CD
Perfil do artista
Agenda