A Tratore por aí:

Vai Ouvindo

Palavras-chave Viola.


Neste CD, diversas situações da vida brasileira são mostradas: a história de Pedro e Paulo - os gêmeos que viraram passarinho, o bombardeio em Canudos, a poesia de João Pacífico, a genialidade de Zé Limeira - o poeta do absurdo, além de uma versão surpreendente para “Round Midnight”, de Thelonius Monk, ponteado na viola de cocho e no baixo acústico.
Com muitas referências literárias, criei canções e histórias inéditas especialmente para o CD. Em algumas faixas a viola vem ligada a pedais de efeito, criando possibilidades surpreendentes para o som mágico do instrumento.
Paulo Freire



Faixas (12)

1.
Andei, Andei

Editora: Direto-


2.
Round Midnight

Editora: Warner/Chappell


3.
Pedro Paulo

Editora: Direto/Direto-


4.
Cadeira, Mulata

Editora: Domínio Público


5.
Bom Jesus da Lapa

Editora: Domínio Público


6.
Cor de Saudade

Editora: Direto-


7.
Laurita

Editora: Direto-


8.
Tudo do Mundo

Editora: Direto/Direto-


9.
Solta o Sapo

Editora: Direto-


10.
Diz o Novo Testamento

Editora: Direto


11.
Seca

Editora: Direto-


12.
Antônio Conselheiro

Editora: Direto/Direto-



Produtos relacionados
(0/0)


   

Resenhas
Positivas (3)
Jazz caipira

Demonstrando sua própria versatilidade, e do instrumento que adotou, Paulo Freire fez neste disco uma experimentação musical formidável. A formação do grupo (trio) e a sonoridade das composições tem forte sotaque jazzístico, abrindo um universo de possibilidades fantásticas para a velha viola caipira. Algumas faixas são narrativas, como em um rap, e dão um tom bastante peculiar ao trabalho, com interpretações memoráveis de Paulo. Excelente disco, do início ao fim, mas, realmente, a tal versão de Round Midnight é de tirar o fôlego. Ouça!

por João Batista Rodrigues em 21/10/2004
Nossa viola, brasileira e universal

É preciso que este CD seja ouvido por aqueles que, por preconceito e desinformação, veêm a viola como "coisa de caipira que não sabe o que é música". Neste CD, Paulo Freire desmente esse preconceito e mostra toda a nobreza desse instrumento maravilhoso que é a viola, que se presta tanto para acompanhar a lendária e deliciosa "Moda da Pinga" quanto para executar refinados concertos com influências de jazz e elementos de música erudita. Disco para ser ouvido do começo ao fim, com o maior orgulho de ver nossa brasileiríssima viola como requintado instrumento de música universal.

por Otílio Severian Loureiro em 30/10/2004
Viola recheada

Paulo Freire costuma contar que pra tocar bem viola há de se fazer pactos com "seres do além". Em Vai Ouvindo todos eles se manifestam e da viola vai saindo gente: Jimmy Hendrix, Miles Davis, Antonio Conselheiro, Robert Johnson e por aí vai. Tuco Freire e Adriano Busko entram no embalo e o trio também acaba virando coisa do além. Uma mistura perfeita onde todos dialogam harmoniosamente. Arrepios são inevitáveis.

por Joelma de Souza em 30/08/2005
Negativas (0)

Escreva uma resenha






Você gostou do disco?



Resenha (opcional)




Ficha técnica
Artistas principais
Ano
2003
Lançamento
05/02/2004
Gênero
Viola
Código do catálogo
PF 003
Código do produto
7898369061571
Selo
Vai Ouvindo
Formato
CD Simples
Perfil do artista
Agenda