Busca rápida
palavra-chave:
em:

Listar todos os:

 

 
 
Indique este
Produto para um amigo
Onde encontrar este Produto
Compre online!
 
 
 
 

Título: Jussara
Artista: Jussara Silveira

Depois de quatro anos sem gravar, a cantora estréia no selo baiano Maianga, firma sua primeira parceria com o produtor Chico Neves (Lenine, O Rappa, Skank, Paralamas do Sucesso) e dá voz a compositores emergentes ou relê obras pouco conhecidas de veteranos como Chico Buarque, Jorge Ben e Tom Zé. Na essência, porém, encontra-se a mesma afinada intérprete da canção popular.



Informações Técnicas | Faixas | Itens Relacionados | Resenhas
ano 2004
lançamento 20/2/2004
gênero MPB
cód. do produto 7898369450054
nº do catálogo 7 89836945 005 4
gravadora Maianga
formato CD Simples

Faixas
 
Vídeo

Áudio WMA

Áudio MP3
1. Porque É Proibído Pisar Na Grama
autor: Jorge Bem | editora: Arlequim
- -
2. Essa Moça
autor: Maurício Pacheco | editora: Direto
- -
3. Desencontro
autor: Chico Buarque | editora: Arlequim
- -
4. Fria Claridade
autor: JM Amaral | editora: SPA
- -
5. Caravela
autor: Maurício Pacheco | editora: Direto
- -
6. Carapinha Dura
autor: Teta Lando | editora: Direto
- -
7. Menino Meu
autor: Luiz Brasil,Arnaldo Antunes,César Mendes | editora: Direto-/EMI Music/Rosa Celeste/BMG
- -
8. A Volta de Xanduzinha
autor: Tom Zé | editora: Direto
- -
9. Rainha de Lá
autor: Quito Ribeiro | editora: Natasha
- -
10. Árvore Axé
autor: Lucas Santtana | editora: BMG Music
- -
Conheça também:
Fora de órbita
Artista: Rita Maria
Gravadora: Independente
Pierrot & Colombina
Artista: Marcelo Quintanilha & Vania Abreu
Gravadora: YB Music
Nobreza
Artista: Jussara Silveira e Luiz Brasil
Gravadora: Maianga
Resenhas 100,00% Gostei   0,00% Não Gostei 
Escreva sua resenha, clicando aqui!
Somente disponível para usuários cadastrados no site.
Não é cadastrado e quer escrever sua resenha? Cadastre-se já!
 

Novas vozes da Bahia
Acho estranho ninguém ter resenhado este disco, ainda, pois Jussara é hoje, em minha modesta opinião, uma das melhores intérpretes de nossa música. E não sou só eu que penso assim, é só ouvir o que dizem Zé Miguel Wisnik e outros entendidos, acerca da cantora. O disco traz dez composições (que pena, tão pouco) de autores consagrados, como Jorge Ben, e outros desconhecidos, como Maurício Pacheco (co-produtor) e Teta Lando, todas de alta qualidade e que se tornam preciosas, na voz firme, doce e inconfundível de Jussara. Capa e encarte belíssimos, músicos de primeira e arranjos competentes completam o trabalho. Música brasileira para qualquer tipo de ouvido. Experimente.

Autor: João Batista Rodrigues    postado em 4/9/2005

Uma cantora chamada Jussara
Conheci Jussara Silveira num Cd de Zé Miguel Wisnik, no qual ela canta em várias faixas, e não tive dúvidas em procurar seus discos. Ela preenche todos os requisitos que formam uma grande cantora e exibe-os todos neste CD: timbre inconfundível, voz afinadíssima, repertório de extremo bom gosto e muita personalidade nas interpretações. Como sabe o que é bom, está sempre bem acompanhada de ótimos compositores e excelentes arranjadores. Suas voz renova canções já conhecidas de autores consagrados, como Tom Zé, Chico Buarque e Jorge BenJor, qualifica canções inéditas e credencia novos compositores, como Lucas Santana e Quito Ribeiro.

Autor: Otílio Severian Loureiro    postado em 30/10/2004

jussara silveira para os íntimos
uma das melhores cantoras no brasil hoje. mineira radicada na bahia têm no curriculo um dos melhores tributos já prestados a dorival caymmi. este intitulado somente jussara, é um cd elegante que traz algumas canções com influências africanas em arranjos bem modernos de chico neves. traz inéditas de arnaldo antunes, quito ribeiro e lucas santtana com clássicos de chico buarque e benjor. disco paea morar no cd-player!

Autor: Jeferson    postado em 18/10/2004